Dê um gás a sua dieta: CHÁS.

03:58

Oláaaaa!!!
Hoje eu vou falar dos benefícios de alguns chás que eu tomo para auxiliar minha dieta e melhorar, até mesmo a minha saúde.


Bom, eu adoro chá. Antes da dieta eu tomava muito chá mate, mas com aquele excesso básico do açúcar claro, e depois da dieta tive que aprender a tomar chás de todos os tipo, só que sem adoçar. É bem complicado no início, mas depois melhora. Acredite!
O mais complicado, para mim, de ser ingerido é o CHÁ VERDE. 

O CHÁ VERDE: É ótimo para quem faz dieta, ele vai se tornar o seu melhor amigo (ou não). Os benefícios do chá verde são diversos. Para começar ele é desintoxicante, e ajuda a fortalecer o sistema imunológico, retarda também o envelhecimento, e ainda é termogênico e por isso acelera o metabolismo da gente, auxiliando no emagrecimento, não é ótimo?  Fora isso, estudo realizado no Reino Unido (2011) mostrou que a bebida protege o cérebro de Alzheimer e o corpo do câncer.  Porém, não é aconselhável consumi-lo em excesso, 3 á 4 xicaras no dia é o necessário.
Um que eu adoro, e tomo quase todos os dias é o CHÁ DE HIBISCO

CHÁ DE HIBISCO: Ajuda a perder peso e barriga porque é diurético e reduz gordura corporal, diminuindo medidas, age como antioxidante, reduz as taxas de glicose no sangue, ajuda nas constipações intestinais, retarda o envelhecimento da pele,  diminui a formação de colesterol e também ajuda  a eliminar as toxinas do organismo, responsáveis pela retenção de líquidos, inclusive o inchaço do período menstrual (aumento dos hormônios). É tudo de bom, gente!!!

Outro maravilha é o CHÁ DE OLIVEIRA
CHÁ DE OLIVEIRA: Age sobre as temidas gorduras abdominais localizadas. E tem o gosto ótimo viu? As folhas de oliveira são ricas em minerais combatentes dos radicais livres e assim agem no organismo com ação revigorante; agem na pele, prevenindo o envelhecimento precoce e estimulando o metabolismo de eliminação de gordura (chamado de efeito termogênico); previne a pressão alta; desintoxica o organismo; alivia os sintomas de cansaço, fadiga e estresse e ainda minimiza a prisão de ventre, devido à sua alta concentração de fibras que potencializa seu poder digestivo. Faço todo mundo tomar dele.
CHÁ DE GENGIBRE – Ele aumenta o metabolismo em cerca de 20%. Chá de gengibre é bom para a digestão, auxilia no alívio da indigestão, azia e gases. Pode curar problemas no sistema respiratório, é útil no tratamento da dor relacionada com dores de cabeça, estirpes de volta osteoartrite, dor e muscular. Emagrece com saúde amiga!

CHÁ DE CANELA – A canela melhora a circulação e aumenta a temperatura interna do corpo, queimando mais calorias.E a canela tem propriedades antibacterianas e anti-fungos, combate bactérias e fungos dos tipos nocivos. Tem propriedades anti-inflamatórias e age no processo de desinflamação de tecidos, entre outros. Possui determinadas substâncias que combatem os radicais livres e isso contribui por exemplo, para prevenção do envelhecimento precoce e enfraquecimento dos fios de cabelo. Ajuda em casos de diarreia, dores molares, resfriados simples e estimula a memória. É termogênico também, acelera o metabolismo, faz o estômago esvaziar de forma mais lenta, desse modo, a pessoa demora mais a sentir fome; Elimina a vontade de comer doces, devido ao seu sabor adocicado. 

CHÁ DE CAVALINHA:Pode ser usado como remédio fitoterápico para tratar: Pedra nos rins e na vesícula, pressão alta, retenção de líquidos e inchaço, cistite, úlcera, estresse e ansiedade, osteoporose e reumatismo, anemia, menstruação excessiva, dores de cabeça e febre. A planta promove a aceleração do metabolismo, potencializando a queima de calorias e resultando na perda de peso e medidas. ele ativa a circulação sanguínea, que, junto com a função antioxidante da erva, acaba produzindo uma melhora significativa no aspecto da pele com celulite, combate a flacidez, e ainda fortalece unhas e cabelo.


Esses são os chás que eu consumo no meu dia-a-dia, compro todos eles ou no mercado ou em lojas de especiárias. Para quem tem mercado municipal proximo, pode acreditar que acha todos eles lá. 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe